24/10/2012

live jazz

Já há algum tempo, na semana em que cheguei (ainda estava a curar o jet lag!) fui jantar com a Cristiana: um sushi desses maravilhosos que por aqui se encontram sem dificuldade. A Cristiana é, para além de namorada de um colega na Holanda, irmã de um amigo de uma amiga de um amigo de Portugal. Isso mesmo, uma dessas histórias à antiga com muitos graus de parentesco pelo meio que fazem perder o fio à meada. Mas no fundo, duas portuguesas em Tóquio. Entretanto já sabemos que há pelo menos 500 Portugueses por cá, registados na embaixada. Mais haverá como eu, por um período tão curto que não justifica o registo (justifica?!) e ao mesmo tempo tão ideal para apreender uma parte desta cultura tão diferente e diria, tão especial. Mas não são essas considerações que quero tecer por agora. Quero sim, apresentar-vos a Cristiana, que sem dúvida verão por aqui nalgumas fotos, e mostrar-vos isto:
(a qualidade do vídeo não é muito boa, mas a do som é que importa aqui!)

Depois do jantar, bem ao gostinho tuga quando a companhia é boa, a cidade é nova e o desejo de explorar o desconhecido fervilha, apetecia ficar mais tempo e beber um copo. Entrámos num bar ao calhas, que dizia live jazz. E foi com isto que nos deparámos! Um barzinho pequeníssimo, bem acolhedor e com esta voz. Delicioso! 
Deliciosa não foi a conta no final... ainda não sabia que entrada livre não é o normal e nos bares (se não em todos, na maioria) cobram sempre uma cover charge (por alguma razão é considerada a cidade mais cara do mundo). Mas ainda bem que não sabíamos. Tinhamos perdido um belo final de serão! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

wow me back