Nas duas semanas que passaram tive a companhia do meu pai. Preparado para visitar, provar, sentir e explorar o máximo possível, acho que posso dizer que aproveitou ao máximo. E eu também, claro!
Dessas viagens de fim de semana, falta aqui falar de duas: Nikko e Mt. Fuji.
Apesar do ditado japonês Never say 'kekko' until you've seen Nikko*, com kekko a significar bonito, magnífico, Nikko não foi, para mim, grande atracção, confesso. Estava anormalmente "frio" e cinzento (normal para a região dizem os entendidos), já tinha visitado suficientes (não demasiados) templos em Kyoto e não havia grande coisa para além deles. Gostei de ir. Os templos são de facto imponentes e talvez seja uma vila encantadora perdida no tempo. Mas... se recomendo? Tenho de pensar duas vezes. Por isso só partilho o que mais gostei: esta ponte e estes dois pormenores. Para os interessados há mil páginas na net a descrever as maravilhas que eu não deixo transparecer.
*Avó, tradução para ti: Não diga que algo é formidável sem ter visto Nikko ;)
![]() |
Shinkyo bridge |
Toshogu temple, three wise monkeys |
Kamijinko imaginary elephants, Toshogu temple. Quem diria que o artista que deu forma a estes elefantes nunca tinha visto nenhum?!? |
Quanto ao Monte Fuji é outra história: Amei! Mas fica para outras núpcias! :)
Sem comentários:
Enviar um comentário
wow me back